Justiça concede liberdade a acusado de atropelar guia em Chapada; tornozeleira será instalada

Imprimir
+ Polícia
Terça, 03 Agosto 2021 | OlharDireto
A Justiça Estadual acatou pedido e deu liberdade a Ginseng Matheus Souza Silva, autor do atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido no sábado (31), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A liberdade está condicionada ao pagamento de fiança de cinco salários mínimos e colocação de tornozeleira eletrônica. Audiência de custódia foi presidida pelo juiz Ramom Botelho, nesta terça-feira (3). 
O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
Ao requerer liberdade, a defesa afirmou que Ginseng tem endereço e trabalho fixo. “Outrossim, o acusado possui filhos menores que depende de seu trabalho”, argumentaram os advogados.
Os argumentos foram acatados pelo juiz, que não viu perigo em revogar a prisão preventiva. Ainda conforme o magistrado, não ficou comprovado que Ginseng estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
Na mesma audiência, a defesa tentou derrubar necessidade de pagamento da fiança. Requerimento, porém, foi rejeitado. 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews