Funcionária de uma fazenda localizada no Distrito da Guia, em Cuiabá, localizou na segunda-feira (16) o corpo do engenheiro José Carlos de Oliveira Guimarães, 66 anos, ao chegar para trabalhar na propriedade rural.
O engenheiro é pai do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Mato Grosso, José Carlos Guimarães Júnior. Diante da situação, a instituição se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes foram acionados pela funcionária após a trabalhadora encontrar o corpo do engenheiro ao chegar à fazenda, por volta das 7 horas.
Ao ver a situação, a funcionária então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local e constatou a morte do engenheiro.
A OAB se manifestou sobre o caso por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra abaixo:
Faleceu aos 66 anos o engenheiro civil José Carlos de Oliveira Guimarães, pai do Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) José Carlos Guimarães Júnior.
Ele foi professor na Escola Presidente Médici e atuou em diversos órgãos públicos, tais como Sudep, Incra, Casemat, UFMT, Sema e Assembleia Legislativa.
Deixa viúva a esposa, Gleice Regina, e dois filhos, o Conselheiro José Carlos e Grazielle Janynne. A OAB-MT lamenta o falecimento e externa condolências aos familiares e amigos enlutados.