Dois homens foram presos nesta manhã (12/09/2021), ás 08:50hmin, por furto de gado na Fazenda Jaraguá localizada na MT 240.
A Polícia militar recebeu uma denúncia via 190 informando que poderia estar acontecendo um furto de gado na fazenda Jaraguá, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de alto Paraguai.
De imediato a Polícia Militar juntamente com a Polícia Judiciária Civil de Diamantino, se deslocaram sentido a fazenda Jaraguá e nas proximidades da referida Fazenda visualizaram um caminhão boiadeiro que seguia sentido contrário, sendo assim, as equipes retornaram e abordaram o referido caminhão e que ao realizar abordagem constataram que haviam dois ocupantes, sendo um deles o motorista Sr de iniciais A e o outro Sr vulgo Dengo.
Após realizar abordagem e indagaram o motorista sobre a origem do gado que transportava e esse informou que apenas foi contratado para realizar um frete que teria como origem a Fazenda Jaraguá, onde embarcaria 18 cabeças de novilha e tinha como destino final a cidade de Cuiabá.
Informou Também que foi contratado pelo Sr de iniciais G apenas para fazer o frete, mas não sabia da origem dos animais e que ao chegar na entrada da Fazenda o caseiro vulgo Poconé já os aguardava na porteira e que também estava parada uma caminhonete branca tipo S10, que entrou na referida fazenda.
Indo diretamente no curral embarcaram 18 cabeças de novilha de aproximadamente 2 anos e que após embarcar seguiriam sentido Cuiabá, até o momento da abordagem.
Após essa informação as equipes de polícia se deslocaram até a sede da referida Fazenda e lograram êxito em localizar o Sr vulgo “Poconé” que se identificou como caseiro da referida Fazenda.
E ao ser indagado sobre o embarque de 18 animais ele entrou em contradição não sabendo responder.
Diante do ocorrido o Sr G e o Sr Poconé foram encaminhados a Delegacia de Policia de Diamantino juntamente com a material aprendido com o senhor G para as devidas providências.
Já o gado apreendido foi descarregado na própria fazenda Jaraguá a pedido do Delegado de Diamantino-MT, uma vez que se tratava de carga viva e ficaria depositado na própria fazenda.
Material Apreendido
• 18. Cabeças de gado, tipo novilha
• Hum mil duzentos e quarenta e três reais em especie