Três presos que cavaram túnel e fugiram são recapturados em MT

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 09 Outubro 2016 | G1 MT
Três presos que fugiram da Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, foram recapturados entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado (8) no município de Nobres, a 151 km de Cuiabá. Eles fazem parte do grupo de oito presos que cavou um túnel e fugiu da cadeia depois de pular o muro da unidade, na madrugada de sexta-feira.
De acordo com a PM, Daniel Silva de Almeida e Ademir Gomes Duarte, que respondem por assalto e furto qualificado, foram recapturados por volta de 20h30 na sexta-feira, quando caminhavam a pé por uma rua de pouca iluminação no Bairro Aeroporto, em Nobres.
Os dois foram vistos por um policial militar que estava à paisana. Ao perceber que os homens ainda estavam com uniforme do presídio e sujos de barro, o policial pediu reforços. Os fugitivos ainda correram na tentativa de se esconder no mato, mas foram contidos. A dupla reclamou de muita sede e contou que fez a pé o percurso de 20 quilômetros entre Rosário Oeste e Nobres.
Eles disseram ainda que pretendiam seguir, a pé, até a cidade de Diamantino, a 60 quilômetros, onde mora a família de Ademir. O terceiro preso, recapturado na manhã deste sábado, por volta das 8h30, estava no mesmo bairro. O preso, identificado como Roberto Arruda, que também responde por roubo, passou a noite em uma casa abandonada na companhia de outro fugitivo.
A PM chegou até o local a partir da denúncia anônima de um morador, porém o outro presidiário conseguiu fugir. Ele também fez o percurso de 20 km a pé. Os presos serão recambiados para a cadeia pública de Rosário Oeste.
Fuga
De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), dois agentes faziam o plantão no momento da fuga. Os presos conseguiram quebrar a estrutura de uma das celas, cavaram um túnel e saíram na área externa da cadeia. Eles pularam o muro da unidade e fugiram.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o equipamento de monitoramento do local queimou após uma descarga elétrica e não estava funcionando no momento da fuga. A pasta afirmou que uma equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) foi encaminhada ao local para ajudar na recaptura dos presos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews