Ex-morador de Jangada desapareceu após ser abordado pela Polícia Militar

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 18 Dezembro 2016 | LUIS VINICIUS, DO REPÓRTER MT

Em campanha pelas redes sociais, amigos e familiares buscam encontrar Ronaldo Vargas da Cunha, 25, que desapareceu na última terça-feira (13), após ser visto em uma abordagem da Polícia Militar, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Rosário Oeste (130 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo a namorada, Joice dos Santos, Ronaldo é ex-morador da cidade de Jangada (70 km ao Norte da Capital), e estava em Rosário morando com a sua vó.

Na noite de terça-feira (13), ele foi de bicicleta à casa de um amigo para baixar jogos da internet e mandar mensagens para a namorada. No entanto, desde esse dia, ele nunca mais foi visto.

No mesmo dia, por volta das 23 horas, Ronaldo ligou para a namorada, mas a ligação caiu. Em seguida, Joice retornou mas a ligação caiu na caixa postal. 

Sem se preocupar, Joice disse que não ligou novamente e resolveu dormir, supondo que o namorado estivesse ocupado.

“Após a ligação cair, eu tentei ligar novamente, mas o celular dele estava desligado. Pensei que ele ia mandar mensagem no dia seguinte [quarta-feira], porque ele sempre mandava mensagens para eu ligar para ele no período da manhã. Só que eu não recebi nenhuma mensagem dele e, quando liguei no seu celular, caía na caixa postal. Aí, eu comecei a ficar a preocupada”, disse Joice ao .

A namorada contou ainda que, por volta das 12 horas de quarta-feira, um amigo de Ronaldo entrou em contato com ela e disse que ele estava desaparecido.

“Na hora do almoço, um amigo dele entrou contato comigo perguntando sobre ele. A partir de então, começamos a sair à procura, só que até hoje não conseguimos encontrá-lo”, compleou.

A garota disse que, na quinta-feira (15), começou a procurar Ronaldo pelas ruas da cidade e por meio de posts em redes sociais.

“Quando estávamos procurando por Ronaldo, uma mulher disse que ele estava indo para casa, em sua bicicleta, quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. Ela nos contou que um policial colocou Ricardo na viatura e seguiu rumo à BR-163. Eles deixaram a bicicleta dele lá no local. Eu queria saber onde está meu namorado”, afirmou..

Após receber a informação da testemunha, Joice disse que chegou a procurar a Polícia para saber o paradeiro de Ronaldo.

“Após a mulher nos falar sobre a última vez em que ele foi visto, procuramos um posto da PM para sabermos informação sobre Ronaldo. No entanto, eles não souberam informar o paradeiro dele. Disseram ainda que o caso nem chegou a mão do delegado. Isso é inexplicável. Como o meu namorado some assim? A Polícia serve para nos proteger, e não para sumir com as pessoas. Registramos um boletim de ocorrência e esperamos que ele apareça o mais rápido possível”, disse.

Joice contou ao  que Ronaldo não tinha passagens pela Polícia e que nunca se envolveu no crime.

“Meu namorado é honesto. Ele estava desempregado, mas não tem passagens pela Polícia. Ele nunca sumiu desse jeito. Sempre nos deu informação de onde ele estava. Espero que as autoridades possam dar um parecer sobre o meu namorado”, completou.

Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com a família através do telefone (65) 99928-5872.

Outro lado

O Comando da Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar o caso.

Em nota, a corporação disse que ainda aguarda a formalização da denúncia por parte da família de Ronaldo Cunha.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews