Um suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a banco foi morto após entrar em confronto com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (12). Na casa em que o suspeito estava vivendo, a polícia encontrou diversas munições e armas, sendo algumas de origem israelense.
Segundo a PM, o suspeito, identificado como Matheus de Oliveira Silva, de 41 anos, morreu após ser atendido no Pronto-Socorro de Várzea Grande. De acordo com o tenente Abner James Lopes Campos, a Rotam recebeu denúncias sobre o suspeito fez buscas pelo bairro onde el estaria morando.
"Nos deslocamos até o local e localizamos o indivíduo com uma grande quantidade de pistolas e revólveres. Ele atentou contra a equipe e foi necessário alvejá-lo. Foi prestado atendimento médico, mas ele veio a óbito", disse.
Uma das armas de origem israelense apreendidas pelos policiais (Foto: PMMT/Divulgação) Uma das armas de origem israelense apreendidas pelos policiais (Foto: PMMT/Divulgação)
Uma das armas de origem israelense apreendidas pelos policiais (Foto: PMMT/Divulgação)
Segundo a Rotam, quando foi abordado, o suspeito fugiu e pulou um muro e entrou em uma residência, sendo cercado pela polícia. Na sequência, ele teria efetuado vários disparos contra os policiais, que revidaram. Matheus Silva foi baleado, socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro, mas morreu horas depois.
Vizinhos do suspeito disseram que ele estava morando há pouco tempo no imóvel. Dentro da casa foram localizadas 6 pistolas e diversas munições, entra elas modelos de origem israelense. O material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.