Uma Fiat Strada roubada em Rosário Oeste (128 km ao Norte) foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em um lava jato na Capital. O dono do estabelecimento, Lucas Henrique da Costa, 26, e o funcionário, Renato Roger Oliveira da Costa, 25, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.
A picape foi roubada no dia 16 de setembro, em Rosário Oeste, e trazida para Cuiabá, onde aguardava destinação. A vítima proprietária do veículo foi agredida com violência durante a abordagem dos bandidos.
A investigação iniciou com apuração de denúncias anônimas referente a um veículo, proveniente de roubo, que estaria escondido no lava jato, localizado no bairro Doutor Fábio. Segundo as apurações, o local é usado para ocultar veículos roubados.
O dono do local confessou que outro veículo, uma Fiat Toro branca, roubado em Cuiabá foi trocado por droga no Paraguai. O carro já estava com a placa clonada quando levado ao país, na fronteira com ao Estado de Mato Grosso do Sul.
“É uma associação criminosa que usava esse local como ponto estratégico de apoio e ocultação de veículo levados para outros países. Já vínhamos investigando o local”, afirmou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Terceiro envolvido
Em continuidade as diligências, a equipe da DERRFVA prendeu Wellington Rattaco dos Santos, 22 anos, conhecido por “Gordé”, acusado de participar da associação criminosa que ocultava veículos no lava jato. O suspeito foi preso depois de várias diligências dos investigadores por endereços, onde poderia estar escondido. Numa das casas, os policiais foram informados por parentes que o suspeito iria se apresentar na Delegacia para esclarecimentos do roubo da Fiat Strada, roubada em Rosário Oeste, no domingo. Ele se apresentou e também foi autuado em flagrante por associação criminosa e receptação.