Ação rápida da Policia Militar prende suspeitos de roubar residências em Jangada

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 01 Novembro 2017 | DA REDAÇÃO
De acordo com o Boletim de Ocorrências, na madrugada do dia 01 de Novembro de 2017, a guarnição de serviço da polícia militar do município de Jangada, composta pelos Soldados PMs W. Reis, Lins e R. Souza recebeu a informação da existência de um veículo VW Gol que estaria em atitude suspeita no Bairro Gamela.
Diante da informação os policiais se deslocaram até o local da denúncia onde visualizaram o veículo que empreendeu fuga em alta velocidade ao perceber a presença da viatura da PM.
Após perseguição, a guarnição conseguiu fazer a abordagem e detenção de dois suspeitos que estavam no veículo. No momento da abordagem o telefone de um dos detidos tocou e ao ser atendido em viva voz pelos policiais, o interlocutor dizia: “vem me buscar doido, que a fita tá feita e eu tô em frente a casa".
Os policiais foram até o local indicado, onde foram recebidos a tiros disparados pelo terceiro suspeito. Apesar do revide da Polícia o suspeito que disparou vários tiros contra os policiais conseguiu fugir tomando rumo ignorado.
Após a fuga a vítima compareceu no local e reconheceu os dois suspeitos detidos pela PM relatando ainda aos policiais a invasão e furto que aconteceu em sua residência.
Os policiais pediram apoio aos Policiais Militares do Município de Acorizal para tentar localizar e prender o terceiro suspeito, mas ao realizar buscas pela cidade não conseguiram localiza-lo.
Diante dos fatos os PMs encaminharam os dois homens detidos, identificados como Arnaldo e William para a Delegacia local.
Na delegacia, compareceu um senhor que declarou ter emprestado o seu celular para um indivíduo que tinha as mesmas características dos terceiro suspeito. Declarou ainda que ao de distrair teve o seu celular furtado pelo homem que fugiu correndo tomando rumo ignorado.
Em rondas pela cidade a guarnição de Acorizal identificou um veículo tipo Táxi em atitude suspeita no trevo da cidade de Acorizal com Jangada. Após a abordagem foi identificado que os ocupantes do veículo eram Ana Carolina Soares e Reis e Vânia Soares Batista de Andrade. Eles disseram aos policiais que teriam vindo de Várzea Grande para buscar um rapaz de nome Diego Moraes Silva que seria esposo de Ana Carolina.
Ainda durante a abordagem o telefone de uma delas tocou e era o mesmo número do telefone furtado horas atrás do Senhor que compareceu na delegacia.
Nesse momento, ambas ficaram nervosas e confessaram que a verdadeira intenção delas seria resgatar o suspeito de cometer assalto a residência em Jangada e que ele teria informado a elas que seus demais parceiros do crime haviam sido presos pela PM.
Diante das informações, todos, inclusive o motorista do Táxi foram encaminhados para prestar esclarecimentos na Delegacia.
De acordo com as Informações o grupo subtraiu da residência uma quantia em dinheiro e joias. Segundo a vítima, os assaltantes tinham separado vários pertences na residência que seriam levados no veículo dos assaltantes, porém a policia militar conseguiu dete-los antes de terminar o transporte dos materiais roubados.
Participaram dessa ação Policiais de Jangada e de Acorizal e o Comandante do Núcleo da PM em Jangada, Cabo PM Figueiredo que está atualmente respondendo pelo Comando da Unidade.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews