Uma parte do muro lateral da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso foi destruída por uma explosão, na madrugada desta quarta-feira (18), em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas foram vistas no local e fugiram.
Uma pichação, com as iniciais de uma facção criminosa, foi feita em outro muro. Nenhuma pessoa foi presa ou identificada até o início da manhã desta quarta-feira.
A assessoria da Sesp disse que uma perícia foi feita no local e o muro vai passar por reparos. Também afirmou que o setor de inteligência já esperava uma reação da facção criminosa por conta das últimas ações policiais.
A situação ocorreu no Centro Político Administrativo, por volta de 3h (horário de Mato Grosso).
Os policiais foram ao local e confirmaram que houve uma explosão, pelo lado de fora, do muro lateral do edifício da Sesp. Também encontraram as iniciais de uma facção criminosa.
Foram chamadas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O vigilante do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) relatou à polícia que dois homens, em uma motocicleta, passaram em alta velocidade pela região.
Segundos após, a testemunha relatou que ouviu a explosão, mas não conseguiu identificar a placa da moto e nem a características dos suspeitos.