Membro do CV é preso por incitar crimes após morte de líder de facção: “observem o satanás solto”
Um jovem de 21 anos, identificado como Rivellton Elias da Silva, foi preso pela Polícia Militar, na noite da última quinta-feira (17), por incitação ao crime e perturbação da tranquilidade. Ele seria integrante do Comando Vermelho (CV) e estaria revoltado por conta da morte de um dos líderes da facção, Edimilson Filho Alves da Silva, de 23 anos, conhecido como “Pamonha”, executado a tiros esta semana, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). Ele foi detido no bairro Jardim Kênia e confirmou os delitos.
A prisão se deu após a Polícia Militar receber diversas denúncias de que Rivellton é integrante da facção criminosa denominada ‘CV MT’ e que estava lamentando a morte de ‘Pamonha’, executado a tiros na última segunda-feira (14) em Rondonópolis.
Em suas redes sociais, o acusado diz fazer parte da facção e lamenta a morte do amigo por meio dos dizeres “CV MT luto geral”. A incitação ao crime foi constatada por conta da seguinte mensagem: “De agora pra frente só observem o satanás solto em Rondonópolis”, o que causou a perturbação da ordem pública.
As postagens acabaram viralizando, o que gerou pânico na população da cidade. Rivellton foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para as providências cabíveis.
O caso
Um membro do Comando Vermelho, identificado como Edimilson Filho Alves da Silva, de 23 anos, conhecido como “Pamonha”, foi executado a tiros na última segunda-feira (14) em Rondonópolis (a 235 km de Cuiabá). Vídeos que estão sendo espalhados pela internet registraram o cortejo fúnebre de Edimilson e também um momento de oração de presos, por causa da morte do companheiro. O suspeito de matar Edimilson fugiu em uma moto e não foi localizado.
Após o assassinato de Edimilson, amigos e companheiros do jovem do Comando Vermelho começaram a se mobilizar. Alguns deles, nas redes sociais, juram vingança. Um vídeo registrou o cortejo de Edimilson em Rondonópolis.
Muitos carros seguem a fila, ao som de uma música de funk. Nela o funkeiro Mc Menor da Chapa, do Rio de Janeiro, canta para quem perdeu um amigo e fala sobre vingança. Em um outro vídeo, gravado de dentro de um presídio, detentos fazem uma roda de oração em memória de Edimilson. Um dos bandidos ainda grita “Pamonha, vai com deus irmão”. (Com informações do Agora MT)