Wellington quer disputar Senado na chapa de Taques

Imprimir
+ Política
Quarta, 26 Junho 2013 | TÉO MENESES/HÍPER NOTÍCIAS
Caso o senador Blairo Maggi (PR) mantenha decisão de não disputar novamente o governo do Estado em 2014, o deputado federal Wellington Fagundes (mesmo partido) já admite interesse em formar chapa majoritária a ser encabeçada pelo também senador Pedro Taques (PDT). Enquanto o republicano pleitearia vaga no Senado, o pedetista entraria na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.

Wellington não esconde interesse, mas a prioridade da legenda é voltar ao comando do Estado com uma eventual candidatura de Maggi. O problema é que o senador dá sinais de não encarar novo pleito, pois tem mais 4 anos no Senado.

Deputado federal articula aliança com PDT de Pedro Taques para cargo majoritárioDeputado federal articula aliança com PDT de Pedro Taques para cargo majoritário

O PR deixou o comando do governo do Estado em 2010 com a renúncia de Maggi, que encarou na ocasião eleição de senador e abriu vaga para o governador Silval Barbosa (PMDB). “Caso não tenhamos candidato a governador, o nosso partido abre possibilidade para apoiar outro nome e o senador Pedro Taques seria uma opção. O PDT apresentou o nome dele como candidato. Isso ocorrendo, poderíamos indicar alguém para a majoritária”, pondera Wellington.

As ponderações foram feitas durante reunião das cúpulas do PR e PDT na semana passada. Novas reuniões entre as duas legendas ainda ocorrerão, além de serem convidadas novas agremiações.

Deputado federal de 5 mandatos, Wellington pode ser indicado para disputar cadeira de senador, mas o PDT admite também abrir vaga de candidato a vice-governador na chapa de Taques. Nesse caso, a candidatura ao Senado pelo grupo poderia ser oferecida a outros aliados na tentativa de trazer novos apoios.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews