Maggi e mais 4 pessoas serão processadas por improbidade

Imprimir
+ Política
Quarta, 03 Julho 2013 | HIPER NOTÍCIAS
O juiz federal Julier Sebastião da Silva recebeu ação de improbidade administrativa e, por isso, o senador Blairo Maggi (PR) será processado juntamente com outras 4 pessoas e a empresa Home Care Medical LTDA pela suposta contratação irregular para terceirização da gestão do almoxarifado e farmácia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em 2003 e 2004.

A decisão do juiz foi proferida no último dia 26 e divulgada na tarde dessa quarta-feira (3). Em relação ao desembargador Marcos Machado, ex-secretário-adjunto de Saúde do Estado, o magistrado considerou que ele não teve qualquer relação com as possíveis irregularidades.

Na gestão Blairo Maggi foi feita contratação irregular para terceirização da gestão do almoxarifado e farmácia de secretariaNa gestão Blairo Maggi foi feita contratação irregular para terceirização da gestão do almoxarifado e farmácia de secretaria

O recebimento da ação significa apenas que os acusados serão processados, podendo apresentar defesa e arrolar testemunhas. Além de Maggi, respondem à ação civil Ana Cláudia Aparecida Lisboa, Jackson de Oliveira, José Alberto Lopes Cavichioli, Renato Pereira Júnior e a Home Care.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), houve sobrepreço de 32,74% nos valores de produtos e serviços pagos à Home Care entre outubro de 2003 e outubro de 2004, quando Maggi era governador de primeiro mandato. O prejuízo, em valores atualizados, somaria quase R$ 10 milhões.

Consultada, a assessoria do senador informou que Maggi vai se posicionar sobre o assunto. Ele está em Brasília, em sessão no plenário.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews