Mais uma vez Rafael Piovezan é denunciado por atividade fantasma
A caça ao fantasma continua em Acorizal, de investigado pelo Ministério Público acusado de ser funcionário fantasma na gestão do ex-prefeito Arcílio Jesus da Cruz (Chindo) (PSD) a denunciado na Câmara Municipal, agora que ocupa o cargo de vereador, o presidente da UCEMMAT, Rafael Piovezan (PP) terá mais uma vez que se explicar a sociedade.
O vereador por Acorizal, Benancy Lemes (Bena) (PDT) disse que formalizou junto a Câmara Municipal, alguns pedidos de esclarecimentos sobre as atividades do vereador Rafael, como o livro ponto, para verificar se existem assinaturas das frequências do vereador Rafael, como também, as questões dos pagamentos, já que segundo o denunciante, as faltas de Piovezan são constantes, cerca de 50%, desta forma, não teria o direito de receber salário e a verba indenizatória de forma integral.
“Não só nós vereadores, como a população de Acorizal tem o direito de saber como estão essas questões, aqui nós não vamos aceitar fantasmas, são apenas duas sessões por mês, pelo que tudo indica, o nobre colega Rafael até o momento deve ter comparecido em menos de 50% das sessões realizadas neste primeiro semestre, sendo assim, não acho justo ele receber de forma integral o salário e a verba indenizatória”, explicou o vereador.
Na gestão passada, Rafael enfrentou um problema semelhante, quando foi denunciado pelo ex-presidente da Câmara Municipal e atual vereador Adão Neponoceno (PSDB) ao Ministério Público, porque constatou que Piovezan estava nomeado como secretário do município, no entanto, não aparecia na cidade.
“Desta forma, sendo hábito ou não do parlamentar em ser fantasma, ele foi eleito para exercer suas atividades de vereador em Acorizal, nós estamos cobrando e iremos cobrar sempre, aqui ninguém vai receber sem trabalhar, porque se isso acontecer eu irei denunciarem todas as instâncias”, explicou o vereador.
Bena ainda falou do cumprimento do regimento interno da Casa, onde diz que vereador tem que ser morador do município, e segundo ele, o vereador e presidente da UCEMAT Rafael, mal está participando das sessões e muito menos morando na cidade, onde possui parentes que tem propriedades no município.
Na última sessão realizada na semana passada, para a surpresa de muita gente, Rafael compareceu na sessão, onde foi cobrado pessoalmente pelo vereador Bena, que usou a tribuna da Casa, e falou diretamente para o colega parlamentar. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Welligton Gusmão (PSDB) informou que as ausências de Rafael estão devidamente justificadas.
O vereador Rafael Piovezan não quis se pronunciar sobre o assunto.