Botelho convoca "reunião de emergência" para debater crise após vídeos de mesada para deputados

Imprimir
+ Política
Terça, 05 Setembro 2017 | Hipernoticias
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (PSB), convocou todos os parlamentares para uma "reunião de emergência" que tratará do "estrago" que os vídeos de deputados recebendo maços de dinheiro, contidos nas delações do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de sua família, e do seu ex-chefe de gabinete Silvio Correa,  que se tornaram pública em agosto.
A preocupação é que o escândalo paralise os trabalhos do Legislativo, que está sem sessão desde a semana passada por falta de quórum.
Dos atuais 24 deputados, pelo menos 14 foram comprometidos com a delação do ex-governador que aponta uma série de crimes e desvios de recursos públicos.
O próprio presidente Botelho seria beneficiado em fraudes no Detran, quando ainda não era deputado. 
Além de Botelho, os deputados Oscar Bezerra (PSB), Wagner Ramos (PSD), Nininho (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Zé Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD), Sebastião Rezende (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM), Baiano Filho (PSDB), Mauro Savi (PSB), Gilmar Fabris (PSD), Romoaldo Junior (PMDB) e Silvano Amaral (PMDB), são citados. Todos negam qualquer irregularidade.
O obejtivo da reunião é tentar manter o ritmo de trabalho para que o Legislativo aprecie a PEC do Teto de gastos dos Poderes e a Reforma  Tributária, mensagens prioritária do governo Pedro Taques (PSDB).
Nos bastidores, os parlamentares tem que os deputados citados, principalmente os que aparecem em vídeos recebendo dinheiro em espécie, sejam afastados do cargo, o que causaria um desgaste ainda maior do Poder Legislativo, e, praticamente comprometeria o segundo semestre da Casa de Leis.
Após a reunião, Eduardo Botelho pretende conceder uma coletiva para falar do assunto.
Até o momento, todos os deputados confirmaram presença.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews