Com "benção" de Maggi, PP tenta convencer Mauro a disputar o Governo

Imprimir
+ Política
Terça, 09 Janeiro 2018 | FolhaMax
O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do PP, confirmou que o partido convidou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (ainda no PSB), para filiar à legenda. Caso aceite, Ezequiel já garantiu apoio para ele articular uma candidatura ao governo do Estado nas eleições deste ano. O parlamentar defende a saída dos progressistas da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB).
Segundo Ezequiel, o ex-prefeito está fazendo algumas avaliações sobre seu futuro político e quem está intermediando este diálogo entre a sigla e Mauro Mendes é o senador licenciado e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), "padrinho político" do empresário. O presidente do partido em Mato Grosso, entretanto, não descarta outros nomes.
“O Blairo tem colocado e inclusive convidou o Mauro Mendes, mas nós estamos construindo. O ministro defende uma candidatura do ex-prefeito e eu, mais democraticamente, deixo aberto para que possamos construir com Mauro Mendes, Wellington Fagundes (senador pelo PR) ou Antônio Joaquim (conselheiro afastado do Tribunal de Contas). Temos mantido conversas com ele e convidamos para vir ao PP. Dissemos a ele, que caso ele venha, poderá ser nosso candidato a governador, mas ele não decidiu”, afirmou Ezequiel.
O parlamentar defende também a saída do PP da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB). Segundo Ezequiel, a questão divide o partido, que ainda não decidiu o rumo que irá tomar em relação a continuar apoiando ou não o tucano. O presidente da sigla, entretanto, não esconde sua opinião.
“É um assunto que tem sido ventilado quase todos os dias no Partido Progressista. Um grande número do pessoal do diretório é contra seguir na base do governo Pedro Taques, mas tem também parte do partido que está fazendo uma avaliação e defende a manutenção. Eu tenho colocado, claramente, a minha opinião como presidente do partido. Eu vou trabalhar para que não estejamos na reeleição do governador, mas preciso respeitar, até porque somos um partido democrático”, afirmou.
Ezequiel apontou que Blairo Maggi prefere não se posicionar em relação ao partido se manter ou não na base aliada. O parlamentar explica que nos próximos dias, porém, o ministro deva tomar um posicionamento mais sólido. O presidente do PP, inclusive, afirmou que foi oferecido ao senador licenciado a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado, mas reconheceu que dificilmente ele aceitará o projeto.
“O Blairo é mais tranquilo nesse aspecto e não se posicionou ainda, pois prefere esperar um pouco, mas já estamos em 2018 e dentro de mais alguns dias ele já deve pronunciar seu posicionamento. Por enquanto ele está numa opinião de ouvir mais e falar menos e também já tivemos uma reunião onde todos os correligionários colocaram seu ponto de vista. Pedimos várias vezes para que o Blairo fosse candidato a governador. Ele poderia realmente reestabelecer e normalizar o estado a retomada do crescimento. Ele foi muito categórico ao dizer que não é candidato ao governo e mantém a candidatura ao Senado”, completou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews