Jayme vai deixar secretaria, ficar em stand by e não descarta concorrer à majoritária

Imprimir
+ Política
Segunda, 22 Janeiro 2018 | RDnews
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jayme Campos (DEM), afirma que deixa o cargo em 31 de março e fica à disposição do partido para disputar a eleição deste ano. “Nossa previsão é desincompatibilizar, talvez sem nenhuma pretensão, mas para ficar de standby (em espera)”, declara o democrata na inauguração do Ganha Tempo do CPA I, nesta segunda (22), em Cuiabá.
A intenção, segundo Jayme, é estar liberado para uma possível composição na majoritária. “Não será feita de forma açodada, será tudo bem pensado. Não tenho dúvida de que as pesquisas apontam que tenho reais chances de pleitear cargos a nivel de majoritária”, sustenta.
Apesar de colocar-se no cenário, Jayme sustenta que nenhuma candidatura pode ser construída de cima para baixo, mas sim com adesão dos partidos aliados, bem como com a aceitação da população. O secretário sustenta ainda que entre março, quando pretensos candidatos devem se desincompatibilizar dos cargos, e agosto, data limite para as convenções, vão se afunilar as negociações acerca das eleições.
“Por enquanto, o partido está na base aliada do governo. A partir das conversações para esta eleição vamos ter novas composições. Vamos sentar à mesa para que possamos realinhar novo projeto para o Estado”, se posiciona o democrata, não garantindo a permanência da base aliada.
Jayme acredita ainda estar em bom posicionamento em todas as pesquisas eleitorais, o que dá direito de reivindicar espaço a um possível cargo majoritário. “Sem falsa modéstia, estou sem disputar eleição e se não estou na cabeça, estou empatado. Tenho musculatura para cargo em nível estadual”, sustenta o ex-senador acrescentando, no entanto, que ainda é cedo para avaliar qualquer cenário.
O secretário explica também que é preciso aguardar a convenção do DEM, que deve ocorrer em fevereiro, onde os diretórios nacional, estaduais e municipais serão destituídos para receber novos filiados, principalmente dissidentes do PSB. “Precisamos aguardar essa nova composição para fazer os encaminhamentos em nível de Estado”, explica.
DEM
Nos bastidores, o DEM estaria articulando a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, apoiado pelo ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) que, em público, nega o projeto eleitoral. Além de Mauro, os democratas devem receber filiações dos deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti e do estadual Adriano Silva.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews