Final de abril. Este foi o prazo pedido pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), para definir se será ou não candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, que serão realizadas no dia 7 de outubro. A revelação foi feita pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real.
A revelação foi feita por Sachetti ao citar os possíveis nomes que o grupo de ex-aliados de Pedro Taques (PSDB), do qual ele faz parte, pode lançar ao Governo do Estado. Segundo o deputado federal, a decisão de Mauro Mendes será tomada ao final deste mês.
“Dentro do grupo temos muitas pessoas que tem plenas capacidades de assumir o cargo de governador deste estado. Temos o ex-senador Jayme Campos, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que é um gestor extraordinário, o deputado federal Fábio Garcia, que é um empreendedor, uma pessoa arrojada, jovem. Temos o Mauro Mendes, que precisa do tempo que ele está pedindo, até o final do mês, mas quero crer que ele será o nosso candidato”, afirmou.
Sachetti afirmou que o grupo está trabalhando com a possibilidade de Mauro Mendes ser o candidato ao Governo do Estado. Segundo o deputado federal, o ex-prefeito de Cuiabá está organizando a sua vida privada, para poder lançar seu nome com mais tranquilidade.
Ele ainda destaca que a situação vivida pelo ex-chefe do executivo municipal não é segredo para ninguém. “Tenho acreditado nisso e trabalhado para isso. Espero que ele seja nosso candidato, pela sua capacidade de gestão, que ele tem e já mostrou aqui em Cuiabá. As pessoas já conhecem seu trabalho. Há dentro do grupo pessoas dispostas a assumirem essa caminhada. Ele está trabalhando para arrumar a sua vida privada e posteriormente, será o nosso candidato. É a única situação. Ele teve dificuldades com a sua empresa e está consertando”, completou.