DEM é quem deve decidir se Mauro pode ser vice na chapa de Pivetta, afirma Jayme

Imprimir
+ Política
Segunda, 07 Maio 2018 | RDnews
O ex-senador Jayme Campos garante que a possibilidade de o DEM abrir mão da candidatura própria ao governo do Estado para indicar o ex-prefeito Mauro Mendes como vice na chapa do pré-candidato Otaviano Pivetta (PDT) será discutida por todo o partido.
A eventual formatação da chapa majoritário para contrapor a candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) foi cogitada pelo próprio Mauro, que não vê problemas em recuar. Por enquanto, o DEM ainda trabalha com a possibilidade de ter o ex-prefeito da Capital como candidato, mas espera decisão até 31 de maio.
“O fato de o Mauro querer ser vice na chapa de Pivetta é uma decisão pessoal dele, mas não é decisão partidária”, declara Jayme, durante assinatura da ordem de serviço do Centro de Inovação do Parque Tecnológico em Várzea Grande, na manhã desta segunda (07).
O ex-senador, que pretende buscar novo mandato ao Senado, afirma que tanto Mauro quanto Pivetta são bons nomes para a disputa. No entanto, ressalta que irá aguardar até o fim do mês para ouvir a resposta do ex-prefeito da Capital, que busca resolver pendências de suas empresas.
Sobre um “plano b”, em eventual desistência de Mauro, Jayme demonstra tranquilidade e diz que o DEM saberá buscar alternativas, caso o ex-prefeito recue. “Em política tudo é possível”, afirma ao ser perguntado se ele poderia assumir a candidatura ao Palácio Paiaguás.
Criticas de Pivetta
Jayme também comentou sobre as duras criticas feitas por Pivetta ao governador. Em áudio compartilhado no Whatsapp, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde chamou o tucano de vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista.
Para o ex-senador, Pivetta deve ter seus motivos para tecer tais criticas. “A sociedade terá capacidade suficiente para fazer a análise em relação a essas criticas”.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews