O prefeito de Jangada Edérzio de Jesus Mendes (PSDB), não esconde seu desapontamento com o governador Pedro Taques (PSDB) por não as liberar emendas parlamentares que totalizariam R$ 650 mil e seriam destinadas para diversos setores da administração.
Questionado sobre o apoio da bancada estadual, o prefeito diz que não pode reclamar dos deputados que destinaram recursos, se empenharam para liberar, porém não foram atendidos em suas reivindicações.
Garrinha lembra dos custos que o município teve para elaborar projetos e aprovar juntos as secretaria estaduais na expectativa de efetivar ações de infraestrutura, melhorar a saúde e educação.
O tucano não desfere criticas ao chefe do Executivo estadual, mas deixa claro que os recursos estavam sendo aguardados com grande expectativa por ele e toda equipe.
“Não sei explicar na verdade o que houve, não teve um comunicado oficial, esperamos até o prazo final que era dia 30 de junho, mas nada se concretizou, a nossa sorte é que não criamos na população a mesma esperança que tínhamos de empregar recursos nas obras que a sociedade tanto cobra e não conseguimos fazer apenas com recursos próprios”, destacou.
Ciente do impedimento da liberação nos próximos 90 dias, por conta do período eleitoral, Garrincha espera que o município receba o que é de direito após o dia 7 de outubro.