De aliado a algoz: Mendes é eleito governador em primeiro turno e impõe dura derrota a Taques
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) é o novo governador de Mato Grosso, eleito no primeiro turno, neste domingo (7). A apuração dos votos ainda não acabou, mas o resultado é considerado irreversível. São mais de 90% das urnas apuradas.
Um dos principais ex-aliados de Pedro Taques (PSDB) no passado, o empresário desistiu de disputar a reeleição na Capital há dois anos, se afastou da vida pública, recuperou a saúde financeira e ressurgiu neste ano para entrar na disputa ao governo.
Mendes liderou uma chapa de ex-aliados de Pedro Taques para impor uma dura derrota ao tucano. A chapa do democrata tinha como candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM), apoiador de Taques, e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), coordenou a campanha de Taques em 2014 e também a transição do governo.
A vitória de Mauro Mendes mantém a tradição do eleitorado mato-grossense de escolher seu governador sempre em primeiro turno. A “quebra” de tabu fica por parte da não reeleição de Pedro Taques. Todos seus antecessores, inclusive Silval Barbosa, ganharam as eleições estando no comando do Palácio Paiaguás.
Mais informações em instantes.