De aliado a algoz: Mendes é eleito governador em primeiro turno e impõe dura derrota a Taques

Imprimir
+ Política
Domingo, 07 Outubro 2018 | OlharDireto
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) é o novo governador de Mato Grosso, eleito no primeiro turno, neste domingo (7). A apuração dos votos ainda não acabou, mas o resultado é considerado irreversível. São mais de 90% das urnas apuradas.
Um dos principais ex-aliados de Pedro Taques (PSDB) no passado, o empresário desistiu de disputar a reeleição na Capital há dois anos, se afastou da vida pública, recuperou a saúde financeira e ressurgiu neste ano para entrar na disputa ao governo.
Mendes liderou uma chapa de ex-aliados de Pedro Taques para impor uma dura derrota ao tucano. A chapa do democrata tinha como candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM), apoiador de Taques, e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), coordenou a campanha de Taques em 2014 e também a transição do governo.
 
A vitória de Mauro Mendes mantém a tradição do eleitorado mato-grossense de escolher seu governador sempre em primeiro turno. A “quebra” de tabu fica por parte da não reeleição de Pedro Taques. Todos seus antecessores, inclusive Silval Barbosa, ganharam as eleições estando no comando do Palácio Paiaguás.
 
 
Mais informações em instantes.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews