Botelho descarta compor como 1º secretário: "se não for presidente, não disputo nada"

Imprimir
+ Política
Segunda, 24 Dezembro 2018 | FolhaMax
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), descarta abrir mão da candidatura à reeleição para fazer dobradinha com outro candidato e, assim, ocupar outra vaga na nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Segundo ele, o presidente da nova legislatura terá papel fundamental nas articulações junto ao Governo do Estado com as categorias e sociedade organizada. 
O democrata avalia que situação de Mato Grosso sinaliza momentos duros no próximo ano. “Nós vamos enfrentar um momento muito difícil, esse momento em que o Governo vai ter que tomar medidas duras, um momento que vai ter que haver negociações por todos os lados com os servidores, com agronegócio. Enfim vai ser uma negociação muito dura, e o presidente vai ser importante neste momento”, disse o deputado durante a diplomação dos candidatos eleitos na última segunda-feira. 
Sobre manter o nome na disputa para reeleição para a Mesa Diretora, Botelho explica que tem desempenhado a função nos últimos anos e acredita que pode continuar a dar sequência nas suas atividades como gestor. Por isso, ele garante que não irá recuar da disputa.
A declaração acontece após o presidente ser sondado para reeditar a dobradinha com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Em 2015, o tucano foi presidente da Casa e Botelho o vice, com o compromisso de que em 2017, assumisse o comando do legislativo. 
Em relação a manter essa estratégia, ele não detalhou, mas foi específico em anunciar que não vai abrir mão de ser presidente para nenhum outro cargo. Botelho afirma que as negociações para a disputa estão afunilando, mas a definição deve ocorrer nas vésperas da posse da nova legislatura, marcada para 1º de fevereiro. 
“Negociações são normais. Têm vários candidatos e lá na frente vai afunilar , mas isso é normal, quando vai chegando perto vai afunilando, vão se fechando e isso vai acontecer daqui para frente. Estou trabalhando para ser presidente novamente, se eu for presidente bem senão for eu não participo de nenhum cargo. Não sou candidato a 1° secretário, nem a vice presidente”, finalizou.  
CANDIDATOS
Além de Botelho, revelou almejar ao cargo, o deputado Maluf e o deputado estadual eleito, Silvio Fávero (PSL). A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que teria sido umas das primeiras a comunicar que seria candidata a presidente, recuou e busca agora a disputa para 1° Secretaria. 
Fávero tem usado a força partidária para garantir apoio dos demais novatos na sua candidatura. Na última semana gravou vídeos com a senadora eleita, Selma Arruda (PSL), pedindo apoio a sua candidatura, a fim de garantir força na disputa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews