Se Sérgio Moro errou, tem que pagar, diz Barbudo após vazamento de mensagens
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirma que o ministro da Justiça Sérgio Moro deve ser punido caso tenha cometido algum desvio funcional, quando ainda era juiz federal. Entretanto, questiona a legitimidade de o site The Intercept divulgar conteúdos supostamente obtidos por meio da ação de hackers.
“Tem que olhar se foi legal como chegou na mídia esse material divulgado. Tudo que é ilegal, é imoral. Se Moro errou tem que pagar, se filho do Bolsonaro errou, tem que pagar. Luladrão foi condenado e está pagando. Pode ter impacto no Governo, mas é cedo para emitir juízo de valor”, disse Barbudo em visita ao RD News.
Reportagens publicadas pelo site The Intercept apontam que mensagens trocadas entre o ex-juiz federal e os procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato confirmam que Deltan Dallagnol e seus parceiros agiram de forma combinada. Para a oposição, a intenção seria criar uma farsa judicial, forjando acusações com objetivo político de impedir a vitória de Lula e do PT nas eleições presidenciais, favorecendo o vencedor Jair Bolsonaro (PSL).
Além disso, Barbudo não vê anormalidade na conversa entre o juiz e um procurador da República. Ressalta que os parâmetros legais precisam ser respeitados e defende a união de esforços no combate a corrupção. “Sobre o juiz conversar com o promotor para chegar numa conclusão contra o crime organizado, eu vou ser bem sincero, se for para combater a corrupção, que conversem, mas tem que respeitar os parâmetros da lei”, concluiu.