Médico de MT morre mesmo após tomar segunda dose de vacina contra a Covid-19

Imprimir
+ Geral
Quarta, 10 Março 2021 | MT de Fato
Mesmo após ter recebido as duas doses do imunizante CoronaVac, o médico José Gusman que morava no município de Castanheira (777 km de Cuiabá) foi vítima da doença causada pelo coronavírus. Porém, além do profissional de saúde, houve mais uma vítima fatal e se trata da enfermeira aposentada Zenira Lichekie, de 57 anos.
De acordo com informações do site Repórter em Ação, no dia 20 de janeiro Juan, que tem origem boliviana, teria tomado a primeira dose da vacina no dia 20 de janeiro e no dia 12 de fevereiro a segunda. Alguns dias depois, o médico que atendia em um PSF Rural, começou a sentir sintomas da covid-19 e não resistiu isso porque não houve tempo hábil para que o imunizante surtisse o efeito desejado.
O profissional plantonista possuia algumas comorbidades, que agravaram seu quadro de saúde. José estava intubado desde o dia 22 de fevereiro na Capital
A secretária de Saúde do município lamentou as vítimas e em entrevista pediu para que as pessoas continuem seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para que não haja aglomeração e também usem o álcool em gel e máscara, além de outras diversas medidas de biossegurança.
Covid-19 em Mato Grosso
Mesmo com uma pequena queda na ocupação dos leitos de UTI’s, de 98% para 96% e com 40 mortes, foram notificadas 1.603 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado nesta terça-feira (9). Dos 265.013 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.752 estão em isolamento domiciliar e 246.377 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a doença há 465 internações em UTIs públicas e 455 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,47% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews