As mortes em decorrência da Covid-19 seguem aumentando diariamente em todo o Estado e dentre as vítimas mais recentes estão o cantor sertanejo Thiago Gonçalves Bezerra, de 32 anos, moradador de Várzea Grande, e o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Manoel Rotilho de Oliveira, que era responsável por uma igreja em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). Há também as mortes da técnica de enfermagem Terezinha de Jesus Morigi, do policial penal Lindoldo Simplício de Oliveira Filho e da advogada
O cantor morreu neste domingo (4) no Hospital Metropolitano, situado em Várzea Grande. Ele estava internado na unidade desde o dia 19 de março e não apresentava melhora. Por isso foi intubado e permanecia num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Thiago, ao lado do parceiro Brenno fomava a dupla sertaneja Brenno & Thiago, conhecida em Várzea Grande e região. O cantor teve a morte confirmada na tarde de domingo, deixando esposa e dois filhos.
Já o pastor Manoel Rotilho teve sua morte confirmada em mensagem divulgada também no domingo nas redes sociais da igreja que ele fazia parte. "Assembleia de Deus de Cuiabá-MT e Região, na pessoa do seu Presidente, Pastor Silas Paulo de Souza manifesta profundo sentimento pelo servo do Senhor - Pastor Manoel Rotilho. Neste momento de dor e separação o Pastor Silas Paulo de Souza, se solidariza com familiares e amigos, pedindo ao Espírito Santo, que vos console, conforte e os fortaleça. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116.15", diz a publicação.
Em julho de 2013, o pastor Manoel Rotilho, foi homenageado na Assembleia Legislativa, onde recebeu o título de "Cidadão Mato-grossense" concedido pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PSC). Na justificativa, o parlamentar argumentou que "Pastor Manoel Rotilho de Oliveira, Veio para Mato Grosso juntamente com sua família onde atuou em vários Municípios do Estado contribuindo na área Espiritual e atuação firme no social.
No dia 1º de abril, morreu a técnica em enfermagem Terezinha de Jesus Morigi, de 54 anos. Ela estava internada em uma UPA em Rondonópolis e acabou não resistindo às complicações da Covid-19. Ela atuou por vários anos na Santa Casa de Rondonópolis e no Pronto Atendimento Infantil. Terezinha estava aposentada há dois anos.
O policial penal aposentado Lindolfo Simplício de Oliveira Filho também não resistiu a Covid-19. Ele atuou na Politec, no Sistema Sócio Educativo, na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis.
PANDEMIA EM ALTA
Conforme o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na tarde de domingo, Mato Grosso já contabilizava 315.087 casos confirmados da Covid-19 e 7.999 mortes causadas pela doença viral. A taxa de ocupação das UTIs adultas era de 97,68% enquanto nas enfermarias adulto a ocupação chegava aos 57%.