Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) cobrou a destinação de recursos ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que veio a Mato Grosso para visitar postos de vacinação e aldeias no Xingu. Em entrevista à imprensa, o parlamentar ponderou que se não tiver o anúncio de novos investimentos para o Estado, a visita do ministro não passa de 'oba-oba'.
"Vamos ver se ele dá uma canetada e anuncia recurso, porque se não anunciar recurso ele só veio aqui para fazer oba-oba. Eu perguntei a ele, mas ele disse que tem que discutir depois", afirmar. O parlamentar reivindicou a construção de novo Pronto Socorro em Várzea Grande.
Na última sexta-feira (9), Queiroga desembarcou em Mato Grosso para uma série de agendas. Os compromissos começaram na Santa Casa de Rondonópolis (222 km de Cuiabá) e foram finalizado em Cuiabá. Nesta segunda (13), o ministro voltou ao Estado para compromissos no Xingu.
Em seu discurso, o chefe da Saúde chegou a declarar que pretende fazer com que a saúde do Estado seja "tão forte quanto o agronegócio". Contudo, ao ser questionado quando esses investimentos ocorreriam e quais seriam, o ministro desconversou.
"Não tem prazo, é uma coisa que vai sendo construída ao longo do tempo com a ajuda de todos. O sistema de Saúde como é o SUS tem 30 anos e já vem sendo trazendo benefícios para a população, um exemplo é o programa de imunização", disse Queiroga.
Na ocasião, Queiroga também confirmou o envio de doses extras para os 141 municipios do Estado. Os imunizantes ainda dependem da aprovação do Programa Nacional de Imunização (PNI).