Com medo de desabastecimento, as cidades de Sinop e Sorriso, no norte de Mato Grosso, já registram filas em postos de combustíveis, nesta quarta-feira (8). O motivo da procura se dá por conta da paralisação dos motoristas. A esteticista de Sinop, Rosangela Guerra, foi um das pessoas que correram em busca de combustível. "Eu vi que ia ter racionamento de combustível por causa dos bloqueios", disse.
Já a veterinária Larissa Jonasson destacou que Sinop é uma cidade extensa e que por isso os moradores dependem de muito combustível para se locomoverem. Devido à grande procura, os postos já estão com dificuldade de manter os estoques.
A situação da região norte tem sido monitorada de perto pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo). O sindicato diz que não há falta de abastecimento dos combustíveis e destacou que algumas revendedoras citaram demora na reposição do estoque.
O Sindipetróleo destacou ainda que a falta de uma coordenação única das manifestações dificultam o monitoramento para saber se há passagem de caminhões-tanques.