O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil), interrompeu a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (23), e anunciou a saída dele do cargo no governo. A exoneração oficial ainda deverá ser publicada no Diário Oficial.
Em discurso no plenário, Mauro Carvalho afirmou que está se afastando para se dedicar à coordenadoria do partido ao qual pertence e às empresas que administra.
“Venho aqui para anunciar minha despedida. Não poderia deixar de comunicar minha exoneração em respeito à ALMT. Guardei isso a sete chaves”, pontuou.
O secretário disse que a decisão foi tomada junto com o governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele esteve à frente da Casa Civil por três anos e três meses.
“Conversando muito com o governador, decidimos juntos que era o momento de eu sair da Casa Civil e ter a liberdade nesse tempo de me dedicar ao nosso partido, o União Brasil, como um dos coordenadores políticos”, disse.
Segundo Mauro Carvalho, ele não tem pretensão de se candidatar a algum cargo político e que, mesmo se afastando do governo, vai permanecer fazendo parte dos projetos de Mauro Mendes.
“Faço parte de um grupo político que tem objetivos e é essa liberdade que preciso para conseguir contribuir para o partido como coordenador político”, ressaltou.