Motorista perde controle de caminhão, invade loja e mata casal
Um caminhão da Construtora Nhambiquaras, de propriedade do deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB), perdeu o controle e esmagou dois passageiros de uma motocicleta.
O acidente ocorreu por volta de 16h30, na Avenida Miguel Sutil, esquina com a Rua Professor João Félix, em Cuiabá.
Kelly Regina da Silva, de 34 anos, e Marcelo Souza Lima, 41 anos, morreram esmagados, na porta de uma papelaria, na entrada do bairro da Lixeira.
De acordo com informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o motociclista ultrapassou pela direita e foi atingido em cheio pelo caminhão.
"O motociclista foi atingido após passar pela direita, ou seja, houve imprudência de um lado. Mas isso ainda é muito cedo para ser afirmado; Por enquanto, é o laudo primário com informações das testemunhas", disse Márcio Pereira, investigador da Deletran.
Outra informação que teria sido repassada pelo motorista que permaneceu no local é de que a barra de segurança teria quebrado e, por isso, ele teria perdido o controle.
Com a queda, a cesta básica que estava sendo carregada pelas vítimas foi totalmente destruída e a moto ficou totalmente quebrada.
O capacete de Marcelo se desfez, no momento em que ele ficou entre a parede e o caminhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão, Renato Mendes, perdeu o controle do veículo, quando seguia em direção ao bairro e atingiu o motociclista e a passageira, que vinham em sentido contrário.
O caminhão só parou quando atingiu a parede. Toda a parte frontal do veiculo ficou destruída.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local, os socorrista constataram o óbito.
Conforme laudo primário do Instituto Médico Legal (IML), que também esteve no local, o casal morreu em decorrência de fraturas múltiplas.
Apesar de inicialmente ser apontada a perda do controle do veiculo, o diretor da empresa Nhambiquaras, Eduardo Premer, garante que não houve falha humana por parte do funcionário da construtora.
Ele disse que o veiculo estava em perfeitas condições. Para ele, o ocorrido foi uma “fatalidade”.
A Polícia Militar, a Polícia Técnica (Politec) estiveram no local e o caso será investigado pela Delegacia de Trânsito.
O caminhão será periciado na garagem da empresa Nhambiquaras e a moto foi levada para o pátio da Deletran.