Taques escolhe Paulo Prado como procurador-geral de Justiça
O governador Pedro Taques (PDT) escolheu o atual procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, para cumprir mais um mandato à frente do Ministério Público Estadual.
A eleição foi realizada em 10 de dezembro do ano passado e o procurador Paulo Prado liderou a lista tríplice, recebendo 147 votos.
O promotor de Justiça Vinícius Gahyva, teve 68 votos e o procurador Edmilson da Costa Pereira foi o escolhido por 66 membros do MPE.
O promotor Mauro Zaque, que também havia se apresentado à disputa, recebeu 49 votos e acabou ficando fora da lista encaminhada ao governador. Mais tarde, Zaque acabou sendo indicado por Taques para comandar a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Antes de tomar a decisão pela nomeação do procurador-geral do Estado, o governador esteve reunido, separadamente, com cada um dos indicados.
A primeira conversa ocorreu em 6 de janeiro, com o terceiro colocado da lista, o procurador Edmilson Costa. No dia seguinte, Taques recebeu em seu gabinete, o promotor Vinicíus Gahyva. Por fim, o governador se reuniu com o procurador Paulo Prado.
Na ocasião, Taques afirmou que as reuniões não se tratavam de qualquer tipo de “sabatina” com os indicados. A ideia, segundo ele, era apenas conhecer as propostas de cada um deles.
“Temos muito respeito pela instituição séria que é o Ministério Público. Cabe ao governador ouvir os três candidatos antes de escolher, independentemente do número de votos que receberam na composição da lista tríplice”, disse Taques à época.