Viaduto alaga, motoristas e pedestres ficam "ilhados" em Cuiabá

Imprimir
+ Geral
Quarta, 11 Fevereiro 2015 | O Documento
O viaduto da UFMT, na avenida Fernando Corrêa, registrou novamente um grande alagamento nas suas bases e sob suas estruturas por causa da forte chuva que caiu em Cuiabá desde as primeiras horas desta terça-feira (11).
A água chegou a bater na altura da coxa dos pedestres, que se viram obrigados a atravessar a avenida inundada.
Os ônibus paravam no meio da pista, antes de chegar no ponto, e as pessoas tinham que seguir o resto do caminho a pé, enfrentando o grande volume de água.
Grandes trechos de pistas, nos dois sentidos, ficam intransitáveis e temerários.
Entre os pontos mais alagados estavam o pé do viaduto e em baixo dele, onde também fica o córrego do barbado, que transbordou.
Muitos carros que tentaram atravessar a avenida afogaram e os motoristas tiveram que descer e empurrar os veículos.
“Infelizmente, se tornou uma situação normal. Toda vez que chove é assim”, disse uma funcionária de um supermercado da região.
Historicamente, a avenida Fernando Corrêa sempre sofreu com alagamentos, principalmente na região onde fica córrego Barbado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Mas situação se agravou ainda mais depois que foi construído o viaduto para a passagem do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Em reportagem ao ODOCUMENTO, na semana passada, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia de Arquitetura (Crea) recomendaram uma série de obras de reparo naquele local.
Eles disseram que a obra foi construída sem uma drenagem adequada, o que complica o processo de vazão quando há um grande volume de água.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews