Morre segunda vítima de explosão em gabinete da ALMT em Cuiabá
Um homem de 28 anos, uma das quatro vítimas da explosão no gabinete da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (15) enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal deCuiabá (PSMC). Ele inalou gases tóxicos e teve 90% do corpo queimado. É a segunda vítima que morre após o acidente, ocorrido na noite de sexta-feira (13). No início da madrugada de domingooutro trabalhador também morreu na mesma UTI.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) informou ao G1 que foi acionada para fazer a liberação do corpo do rapaz e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mato-grossense. O local e horário do velório ainda não foram divulgados para a imprensa. A primeira vítima teve quase 100% do corpo queimado. O velório está sendo realizado na casa de familiares, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A terceira vítima, de 27 anos, teve 80% do corpo queimado e continuava internada em estado grave no PSMC.
Explosão
Na noite de sexta-feira os trabalhadores de uma empresa terceirizada faziam a aplicação do carpete dentro do gabinete 114 e o polimento do piso, quando ocorreu o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas usavam produtos inflamáveis e cola durante o procedimento. A explosão ocorreu quando o produto teve contato com uma das máquinas de limpeza. Inicialmente, a Polícia Civil acredita que o caso seja um acidente de trabalho.