Cerca de 300 famílias ficam isoladas após ponte cair com caminhão em MT

Imprimir
+ Geral
Quinta, 09 Abril 2015 | G1/MT
Uma ponte sobre o córrego Jacu em Nova Olímpia, a km 207 de Cuiabá, caiu quando um caminhão carregado de pedras passava sobre ela. O local foi interditado desde a última segunda-feira (6), data do acidente, e não existe previsão de liberação. Cerca de 300 moradores da região, que dependem da estrada, estão isolados. Os estudantes estão sem aula e os comércios da região estão parados.
 
O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia, Valdecir dos Anjos, disse que uma obra de desvio para pemitir o tráfego de veículos pela região deve ficar pronta em dois dias. Na região, tem outras pontes que também correm risco de cair. Quanto a essas outras pontes, o secretário informou que não tem previsão de quando as pontes do município vão ser consertadas.
 
Jurandir Gomes tem comércio na região e lamenta que a mercearia está vazia após a queda da ponte.“A estrada que passa é ali, então vai passar por onde? O movimento caiu pela metade“, reclamou. Cerca de 60 estudantes do Assentamento Riozinho estão sem aula, pois o ônibus não consegue passar pelo local.
 
“Essa semana, no período da tarde, as aulas desse assentamento foram suspensas, mas a aula continua normal nos outros assentamentos que ficam do outro lado do rio”, explicou o secretário de Defesa Civil.
 
A ponte construída há aproximadamente 15 anos é a principal via de acesso à MT 339, que ligaTangará da Serra e Barra do Bugres a 242 km e 169 km de Cuiabá, respectivamente.
 
Na zona rural de Nova Olímpia, mais seis pontes estão danificadas, segundo a Defesa Civil. Uma delas é a que fica sobre o Rio Branco, ligando dois assentamentos na região. “Quatro delas serão interditadas essa semana, porque estão com risco de cair”, informou o secretário.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews