Morre em Cuiabá, aos 52 anos, o vereador Clovito Hugueney
Faleceu na tarde deste domingo (24), no Hospital Jardim Cuiabá, na Capital, o vereador Clovito Hugueney (SDD), em decorrência de um choque séptico. Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde a última quinta-feira (21).
Clovito havia sido encaminhado às pressas à unidade e apresentava um quadro de infecção generalizada.
No mesmo dia em que foi internado, sofreu uma parada cardio-respiratória, que foi estabilizada pela equipe médica.
Clovito completou 52 anos de idade no dia 29 do mês passado e já foi submetido a mais de 30 procedimentos cirúrgicos, sendo três transplantes de rins.
O velório será realizado na Câmara de Cuiabá. O sepultamento ocorrerá na tarde de segunda-feira (25), no Cemitério da Piedade, região central.
Carreira
Clovito Hugeney tinha 52 anos, nasceu em Cuiabá no dia 29 de abril de 1963. Era casado e tinha três filhos, um deles, Vinycius Correia Hugueney, é secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá.
Na vida pública, Clovito teve influência de seus avôs, que participaram diretamente da política estadual.
Clóvis Hugueney, seu avô paterno, foi deputado estadual por cinco vezes, além disso, ocupou cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Já seu avô materno, Justino Malheiros, foi vereador da Capital.
Ela estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Foi reeleito em 2012 pelo PTB, mas, durante o mandato, migrou para o SD. O vereador era conhecido pelo seu jeito polêmico e combativo.
Sua vaga deve ser assumida por Neviton Fagundes (PTB).
Mendes lamenta
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, lamentou a morte do vereador.
“Mesmo tendo uma saúde frágil o vereador Clovito foi um lutador incansável em defesa dos interesses de Cuiabá’’, afirmou o prefeito, a comentar a trajetória política de Clovito Hugueney.
Mauro Mendes determinou que seja decretado luto oficial por três dia em homenagem póstuma ao vereador.
O secretário de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, lamentou a morte de Clovito Hugueneym externando sua solidariedade à família e respeito à sua memória.
"Clovito foi sempre foi um lutador. E lutadores lutam até o fim’, afirmou.
Maluf era amigo de infância
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), também lamentou o falecimento do amigo e vereador Clovito.
“É com pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso vereador Clovito. Um amigo de infância, homem íntegro, pai de verdade, apaixonado pelo seu povo e pela sua terra. Um amigo para sempre”, disse Maluf, que foi vereador por Cuiabá juntamente com Clovito.