Ex-deputado Riva será ouvido nesta terça-feira pela juíza que determinou sua prisão

Imprimir
+ Geral
Segunda, 08 Junho 2015 | Olhar Direto
O ex-deputado estadual José Geraldo Riva será ouvido nesta terça-feira (9) pela juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, a mesma que determinou sua prisão no dia 21 de fevereiro deste ano. 
Antes de Riva ser interrogado, ainda devem ser ouvidas duas testemunhas arroladas pela defesa, os deputados estaduais Wagner Ramos (PR) e Pedro Satélite (PSD). Também está previsto o julgamento do mérito do pedido de habeas corpus que visa a sua soltura pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Riva foi preso em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, no dia 21 de fevereiro, acusado de comandar um esquema que lesou os cofres públicos no montante de R$ 62 milhões. A ação foi batizada de 'Imperador'. Conforme a denúncia do MPE, o antigo representante de Mato Grosso responderá pelos crimes de formação de quadrilha e 26 peculatos, em concurso material. 
Em apenas um ano, segundo o Ministério Público, empresas de papelaria venderam mais de 30 mil toners à Assembleia Legislativa, apesar de a casa de Leis contar à época com apenas 150 impressoras. Além de Riva, sua esposa, Janete Riva - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foi denunciada juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e empresários. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews