Sindicatos fazem paralisação geral nesta quarta-feira em Cuiabá

Imprimir
+ Geral
Terça, 16 Junho 2015 | HipeNoticias
Ao menos cinco sindicatos de servidores do Estado devem fazer uma paralisação geral nesta quarta-feira (17), por volta do meio-dia, na Praça Ulisses Guimarães, para reivindicar mais qualidade nos serviços públicos oferecidos à população, e cobrar a avaliação dos direitos à Saúde, Educação, Segurança e aos serviços básicos garantidos por lei.
De acordo com o líder do Bloco de Lutas e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, o grupo de manifestantes caminhará até o Centro Político Administrativo para realizar um ato público.
Além do Sintep, o Bloco de Lutas é formado pela Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A exigência de que o governador cumpra imediatamente a lei referente aos repasses legais para a Saúde e Educação, além de respeitar a previsão orçamentária dos recursos destinados às áreas de políticas públicas está na lista das reivindicações assinada pelos sindicalistas. Eles também cobram melhores condições de trabalho e atendimento de qualidade à população.
Outro pedido apresentado no documento é para que o governador Pedro Taques (PDT) aprove a realização do concurso público para o provimento de cargos, conforme determina o Art. 37 da Constituição Federal.
SISMA DE FORA 
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, informou que não vai participar do protesto, porque a formação do movimento teve início no dia 05 de junho, ponto facultativo de Corpus Christi no Estado.
Representantes do Sisma-MT participaram da roda de conversa na sede do Sintep, junto com os representantes da Adunemat, que estendeu o convite para participar da roda de conversas ao Sinetran-MT e este convidou o Sindimed-MT, que está em batalha judicial com o Sisma-MT.
“Solicitamos na ocasião ao Sintep e a Adunemat a condução de uma retratação pública por parte da presidente do Sinetran/MT, que desacatou publicamente as entidades presentes na Reunião do Fórum Sindical realizada no dia 25 de maio, pedido este que foi negado pelos representantes do Sinetran/MT”, diz trecho da nota.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews