A chuva e o vento forte provocaram estragos em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, na tarde desta segunda-feira (7). Houve quedas de árvores e de toldos, bairros ficaram sem energia elétrica, e casas e comércios nas duas cidades foram destelhados. Também foram registrados atrasos de voos no Aeroporto Marechal Rondon. Não há registro de feridos.
O temporal começou por volta das 15h e durou menos de 20 minutos.
Um dos locais danificados foi a Escola Estadual Irene Gomes de Campos, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, que teve o muro derrubado.
Ainda em Várzea Grande, árvores caíram e atingiram casas e comércios, e imóveis foram destelhados, segundo informaram moradores.
Alguns dos bairros onde foram registrados estragos por causa dos fortes ventos e da chuva foram Centro, Jardim Paula I, Figueirinha, Jardim Glória I e Marajoara.
Algumas regiões de Várzea Grande ficaram sem energia elétrica e sem telefone, inclusive a área central.
"A ventania e a chuva duraram uns 10 minutos, mas fizeram muitos estragos. Até agora estamos limpando a sujeira deixada aqui. Minha casa foi destelhada, foi muito assustados. E na rua de trás uma árvore caiu em cima de um barracão", disse Gisa Dantas, que mora na região.
O temporal também provocou estragos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cinco voos foram atrasados e dois cancelados, segundo o site da Infraero (que administra os aeroportos). Outro problema foi o banheiro da praça de alimentação, que ficou alagado. A força do vento também derrubou uma escada de acesso aos aviões. A pista de pousos e decolagens chegou a ficar alagada, mas já voltou ao normal.