Câmara de Poconé segue TCE, rejeita contas e Meire se torna ficha-suja

Imprimir
+ Geral
Quarta, 18 Novembro 2015 | RDnews

A Câmara de Poconé reprovou, na manhã desta quarta (18), as contas da prefeita Meire Adauto (PT) referentes ao exercício de 2014. A decisão acolhe integralmente a manifestação técnica do Tribunal de Contas do Estado, conforme o Parecer Prévio 642015, recomendando a reprovação.

A rejeição das contas torna Meire ficha-suja. Na prática, a decisão dos vereadores faz com que eventual registro de candidatura seja indeferido pela Justiça Eleitoral e impede a petista de disputar a reeleição em 2016. O Legislativo assegurou a oportunidade de defesa, entretanto, a prefeita que não quis se manifestar e as contas foram votadas sem a manifestação do Executivo.

A votação registrou seis votos a favor da reprovação e apenas dois contrários ao parecer do TCE. O presidente da Câmara, Gonçalo Beijo (DEM), preferiu não votar amparado no Regimento Interno. Além disso, alegou que o posicionamento não alteraria o resultado final.

Votaram pela reprovação das contas os vereadores Diva (PMDB), Marcinho (PMDB), Messias (PSD), Ornella Falcão (PSD), Gonçalito (PR) e Gutti Neto (PROS). Já Zé Correa (PR) e Jorge (PT) se posicionaram contra.

Outro lado

Meire Adauto afirma que a Câmara agiu corretamente seguindo parecer do TCE. No entanto, pondera que as contas do exercício 2014 estão em fase recursal e as irregularidades que determinaram a reprovação podem ser sanadas. “Espero um novo parecer técnico para tentar reverter à situação”, explica em entrevista ao Rdnews.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews