Após localização de bilhetes em rua, AL suspeita de fraude e investiga jogatina em MT
Imagens divulgadas nesta semana nas redes sociais levantaram suspeitas sobre o título de capitalização MT Cap, que sorteia prêmios em dinheiro e bens, como carros e motos, semanalmente em todo Estado. As imagens mostram diversas cartelas do título de capitalização abandonados num matagal.
Nesta semana, numa sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pery Taborelli (PV) defendeu uma ampla investigação sobre o título de capitalização. “Não há informações concretas sobre o que ocorreu e não conhecemos muitos as regras do MT Cap”, colocou o parlamentar.
Taborelli citou que, ao contrário das loterias oficiais, não existe uma fiscalização por parte de órgãos públicos sobre o programa de capitalização. “É importante levantar este debate. A gente não sabe se as pessoas que compraram o título concorreram ou não”, reforçou.
Em nota divulgada e no programa deste domingo, o MT Cap informou que as cartelas encontradas estavam num terreno baldio de Rondonópolis. Elas são referentes a sorteios que ocorreram nos dias 20 e 27 de dezembro e foram tomadas de assalto na loja Comercial Lina Presentes, no bairro Jardim Panorama.
Um vendedor do título estava presente na loja e teve dinheiro e os canhotos vendidos levados pelos assaltantes. “Juntamente com estes títulos, continham ainda novos títulos da edição seguinte, do dia 27, que felizmente nenhum ainda havia sido comercializado”, diz a nota.
As vítimas registraram boletim de ocorrência no Cisc de Rondonópolis e comunicaram a direção do MT Cap sobre o ocorrido. A empresa informou que validou todas as cartelas que estavam em posse dos vendedores para garantir a participação dos compradores no sorteio do dia 20 de dezembro. “Nenhum título envolvido nesta ocorrência deixou de ser validado. Todos os possíveis compradores desses títulos concorreram normalmente sem qualquer tipo de prejuízo ou desvantagem”, assinala a nota.