José Medeiros diz que nomeação de Lula para ministro é "golpe" petista

Imprimir
+ Geral
Terça, 15 Março 2016 | HiperNoticias
O senador José Medeiros (PPS), durante discurso na tribuna nesta terça-feira (15), criticou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocupar um ministério no governo Dilma Rousseff (PT).
“Passaríamos a ter não um parlamentarismo, nem semi-parlamentarismo, mas a destituição de uma presidente e seus poderes com ela no Poder. Nós passaríamos ter o Planalto na versão Walking Dead, em que a personagem principal se transformaria num zumbi”, disse.

Conforme o senador, a nomeação de Lula seria um “auto golpe”, devido aos poderes que ele teria dentro do governo. “Querem tirar a presidente do Poder, sem o devido processo legal, ou alguém tem dúvida que, com o ex-presidente no Palácio do Planalto dando as cartas, a presidente teria algum poder de mando?”.

Classificando a postura do governo Dilma como “golpe dentro do golpe”, Medeiros ressalta que a presidente deveria refletir bastante sobre a ida de Lula para algum Ministério depois da delação do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Para ele, o governo petista está próximo do fim.

“Eu li a peça de delação e ele cita 186 vezes o nome do ex-presidente Lula. Não creio que a presidente ia ter coragem de colocá-lo como superministro”, disse o representante de Mato Grosso, destacando que será inevitável o impeachment de Dilma.

Ainda sobre a delação de Delcídio, na qual ele afirma que o ministro Aloísio Mercadante, como “emissário de Dilma”, lhe ofereceu ajuda política e financeira para que o senador não fechasse acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Medeiros defende que Mercadante seja preso, pois o mesmo estaria tentando obstruir as investigações da operação Lava Jato.

Para o senador, o presente momento é o de consolidação da democracia que, na sua opinião, já passou por momentos difíceis, mas agora encontra-se em plena ebulição.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews