Motorista não consegue frear ambulância com paciente e bate em poste
Uma ambulância da empresa Bem Estar Saúde bateu em um veículo Gol na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. O acidente ocorreu no início da tarde deste sábado (9).
De acordo com testemunhas e o dono da empresa, Alessandro Alves Rodrigues, a ambulância não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo em cheio na lateral do veículo de passeio.
Na ambulância, além do condutor e um socorrista, também estava um paciente, que era levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
"A ambulância estava lotada no Várzea Grande Shopping, pois nós temos contrato com eles. A caminho do Pronto Socorro, nossa ambulância acabou batendo no Gol, que avançou o sinal. Um dos nossos funcionários teve uma pequena fratura no fêmur e ficará afastado por 30 dias", relatou Alessandro Rodrigues.
No Gol, sem cinto de segurança, cinco pessoas estavam a bordo, sendo três crianças. Uma delas, segundo o empresário, tem apenas um ano de idade e estava no colo de sua mãe, no banco do passageiro e acabou ferida na testa.
Todos os envolvidos no acidente foram levados ao Pronto Socorro do município pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por outra ambulância do interior, que passava pelo local no momento do acidente. As vítimas sofreram ferimentos leves e passam bem.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Durante a abordagem, populares questionaram o fato de o condutor da ambulância não ser habilitado para realizar tal serviço, mas, segundo o dono da empresa Bem Estar Saúde, a questão foi esclarecida.
"A Polícia Militar atendeu a ocorrência e verificou os documentos do condutor. Ficou comprovado que estava tudo certo", completou.