MPE investiga se prefeito é fantasma da AL

Imprimir
+ Geral
Terça, 03 Maio 2016 | FolhaMax
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a suspeita de que o prefeito do município de Dom Aquino, Josair Jeremias Lopes (PSD), tenha sido funcionário fantasma da Assembleia Legislativa. Ou seja, recebia salário normalmente sem comparecer ao local de trabalho.
As suspeitas recaem no período de 2009 a 2012 quando teria trabalhado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. No entanto, existe a suspeita de que no mesmo período Josair Lopes morava tranquilamente no município de Dom Aquino, raramente se deslocando a Cuiabá.
“Investigações a respeito da representação sigilosa que noticia que o Sr. Josair Jeremias Lopes (prefeito do município de Dom Aquino), trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa entre os anos de 2009 e 2012, entretanto ele sempre residiu no município em que atualmente é prefeito” diz trecho do documento.
Conforme a portaria assinada pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, o procedimento deverá ser concluído no prazo de 90 dias. No período, serão checadas as informações no Recursos Humanos da Assembleia Legislativa.
Após este prazo, o promotor avaliará se converterá o procedimento em inquérito ou se irá arquivar a denúncia. No caso, somente é convertido em inquérito quando se comprova ilegalidades nos atos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews