Dois jovens foram presos na manhã desta terça-feira (20) suspeitos de envolvimento na morte de Mário Felipe Gualberto Abreu, de 28 anos, assassinado a tiros na frente de casa quando chegava do trabalho, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 22 de março deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, foram presos Thaynara Carolyne Delneiro de Moraes, de 21 anos, e Sidnei Vicente Verginio, de 26 anos. Thaynara era casada com Mário e é ex-mulher de Sidnei.
Segundo o delegado Nilson Farias, os dois negam o crime. No entanto, as investigações apontam que o crime teve motivação passional e a viúva seria beneficiada com o seguro da vítima e bens patrimoniais do jovem.
O ex-marido dela, de acordo com a Polícia Civil, teria planejado e executado o assassinato da vítima. A suspeita é que Thaynara, mesmo casada, continuava se relacionando com o ex-marido. “Ela foi beneficiada financeiramente. As investigações apontam que havia ainda um relacionamento entre a mulher e ex-marido”, comentou.
Sidnei teria feito ameaças ao jovem e dado um 'prazo' de 24 horas para que o marido deixasse Thaynara. “Ele [Sidnei] achava que ela ainda era dele. A esposa tentou, por diversas vezes, atrapalhar as investigações, inclusive pediu para outras pessoas fazerem denúncias anônimas para atrapalhar a polícia”, completou o delegado.
Mário era gerente de uma empresa e tinha um seguro de vida e patrimônio.
Com a morte do marido, a viúva seria beneficiada com o recebimento do seguro. Depois da morte, Thaynara teria insistido em colocar o nome dela em documentos para poder receber o seguro.