Três dos quatros bandidos mortos após roubarem a casa de uma defensora pública e trocar tiros com policiais militares, foram identificados pela Polícia Civil em Sorriso (398 quilômetros de Cuiabá). Tratam-se de Elias Quirino, 19, Samuel Freitas Lima, 21, Vítor Simoneto, 16, e Gilson Silva Lima, 16.
O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27). As informações são de que Vitor e Gilson são menores.
Conforme relato, cinco suspeitos invadiram a casa da defensora e renderam a filha dela com arma apontada para cabeça. A ação criminosa foi flagrada pela equipe de segurança por meio de viodemonitoramento. Eles acionaram a Polícia Militar.
Quando a guarnição chegou ao local, os suspeitos tentaram fuga e pularam muro da casa em sentido a uma região de mata. O confronto ocorreu numa área com vegetação e não habitada, próxima à moradia assaltada.
Quatro suspeitos foram baleados e posteriormente morreram na unidade hospitalar. O quinto envolvido conseguiu fugir. Com eles, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, além de dois aparelhos de notebook. No bolso, havia também a chave de um carro da família assaltada.
A suspeita é de que os criminosos faziam parte de um grupo criminoso responsável por diversos assaltos em Sorriso. O roubo é apurado pela Polícia Civil.
A assessoria da Polícia Militar informou que como em todas as ocorrências em que há confronto com feridos ou mortos, vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta operacional dos policiais.