A professora Laís Franco, de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá realiza uma campanha para pagar o translado do corpo da irmã dela, Minaene Franco, de 36 anos, morta na Espanha. O principal suspeito do crime é o filho de Minaene que está preso.
Com os recursos arrecadado entre familiares e amigos, Laís viajou para a Espanha, para conseguir a liberação do corpo da irmão, uma vez que naquela país, os corpos só podem sair do necrotério com a presença de alguém da família.
Segundo Laís, a luta agora é para conseguir trazer o corpo da irmã para o Brasil. Para isso, a família precisa arrecadar R$ 50 mil, por meio de uma 'vaquinha online'.
Minaene foi morta no dia 2 deste mês à facadas. O suspeito é o filho dela, um adolescente de 16 anos, que está preso na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, os vizinhos teriam estranhado o desaparecimento de Minaene. Depois disso, o filho dela procurou o hospital por causa de um ferimento na mão. Porém, em vez do cartão dele, levou o cartão da mãe.
Os atendentes do hospital desconfiaram e chamaram a polícia. O corpo dela foi encontrado dentro de uma mala em um armário.
Segundo Laís, a família ainda está decidindo onde o corpo será sepultado, caso consigam fazer o translado.