O suspeito de cometer duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, no dia 24 deste mês, foi morto durante confronto com a Polícia Militar às margens da BR – 163, sentido Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (30).
Geraldo Rodrigues Filho, de 49 anos, era procurado pela polícia desde o dia 24.
Segundo a Polícia Militar, no domingo (29), uma equipe tentou abordar Geraldo, mas ele atirou nos policiais. Houve troca de tiros por um tempo e, em seguida, o suspeito fugiu para uma região de mata.
Houve perseguição e cerco policial na região. Por volta das 3h, Geraldo teria saído da mata, atirado contra a polícia e fugido por uma estrada até um cemitério da cidade.
Já na segunda-feira (30), a polícia recebeu uma denúncia de que o suspeito estava usando um capacete e entrou em um comércio para comprar um pedaço de corda.
Uma equipe da Polícia Militar passou pela BR-163 sentido Guarantã do Norte e encontrou Geraldo em uma moto. Em seguida, segundo a polícia, o suspeito retornou na contra mão para tentar fugir e logo depois saltou da moto em uma região de mata.
De acordo com a polícia, após a queda, Geraldo trocou tiro com os policiais e foi atingido. Ele morreu ainda no local.
Com o suspeito, foi apreendido sete munições deflagrada, 11 munições calibre 38 intactas e mais um estojo. Também foi encontrado uma quantia em dinheiro rasgado, uma espingarda calibre 12 e 18 com munições intactas e outros objetos amarrados em um saco plástico amarrado na garupa da moto.
Duplo homicídio
Geraldo era suspeito de matar Reginaldo dos Santos e Almandino Alves Soares a tiros após uma discussão em um comércio no Bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo, às vésperas de Natal.
As vítimas foram socorridas por testemunhas e encaminhadas ao Hospital Regional, onde morreram logo depois.
Já o suspeito fugiu do local e era procurado desde então.