Peritos da Polícia Federal estivaram na sede da OAB Seccional Mato Grosso neste domingo (16) em busca de digitais dos suspeitos que invadiram o prédio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), no Centro Político Administrativo de Cuiabá, na madrugada deste domingo (17), e tentaram queimar processos. Segundo o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o alvo são documentos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Vai elaborar um laudo pericial para apontar os danos materiais, prejuízos e como foi que os criminosos entraram no local. E um segundo para a coleta de digitais. Caso não encontram, será emitido apenas um.
Os peritos ficaram no local por horas. O crime foi constatado na manhã deste domingo (16) e, conforme Leonardo Campos, além de acionar a Polícia Federal uma perícia técnica foi realizada no local.
Hospital Veterinário
A PF realizou o mesmo procedimento no Hospital Veterinário (Hovet) da UFMT. Os serviços prestados no Hovet foram suspensos e ele está fechado nesta segunda (17).
De acordo com o que foi apurado até o momento, equipamentos foram depredados e diversos objetos jogados no chão. Segundo Richard Pacheco, diretor do hospital, no momento da invasão não havia nenhum animal internado no centro cirúrgico.
A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. Conforme a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar a amplitude dos danos causados.