Pai morre baleado pela PM ao tentar impedir prisão do filho em MT

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 05 Março 2020 | MidiaNews
Um homem identificado como Ozeias de Paula Batista de Oliveira, de 38 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), depois de ser baleado por policiais militares em Arenápolis (258 km de Cuiabá).
Ele estava armado e tentava impedir que a Polícia Militar levasse preso seu filho, que foi flagrado com maconha.
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais faziam rondas pelo Bairro Vila Rica, quando viram dois jovens fumando maconha. Assim que perceberam a aproximação dos militares, os dois jogaram os cigarros dentro de um canal de esgoto.
Foi feita uma revista pessoal nos dois garotos, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, os policiais afirmaram que encontraram no chão, próximo a eles, um plástico com uma porção de maconha.
A PM então deu voz de prisão aos dois. Quando os jovens estavam sendo algemados, segundo o boletim de ocorrência, Ozeias teria saído de uma residência com uma arma na mão.
Ainda de acordo com o BO, os policiais solicitaram que o homem largasse o armamento e colocasse as mãos na cabeça, porém ele não obedeceu e colocou-o na cintura.
Nesse momento, várias pessoas se aglomeraram e tentaram fazer com que o pai do rapaz obedecesse as ordens dos policiais, mas ele ignorava.
Conforme o relato policial, Ozeias então retirou a arma da cintura e apontou para um PM, que reagiu e atirou duas vezes contra ele.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, diante da demora, os policiais levaram o homem na viatura até o Pronto-Atendimento de Arenápolis, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e a PM deve abrir um inquérito administrativo para apurar a conduta dos policiais que estavam envolvidos na ocorrência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews