Quatro homens e um adolescente invadiram a casa de um casal de médicos em Juína, a 737 km de Cuiabá, na segunda-feira (6) e roubaram joias e mais de R$ 6 mil que estavam em um cofre.
Um dos criminosos foi preso em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido e autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa.
O crime ocorreu na tarde de segunda-feira, em uma casa no bairro Módulo 04. Os moradores, um casal de médicos, foram surpreendidos e rendidos por três homens armados e encapuzados, que anunciaram o assalto.
As vítimas foram obrigadas a entregar dinheiro e joias que estavam no cofre da casa e depois foram trancadas no banheiro. Em seguida, os criminosos reviraram a residência e roubaram diversos produtos, como quatro bicicletas, garrafas de bebidas alcoólicas destiladas, entre outros.
Após analisar a cena do crime, a Polícia Civil foi até a casa de um dos suspeitos, já conhecido pela polícia, no bairro Verdan.
Assim que os investigadores se aproximaram do local, identificaram cinco jovens no fundo da casa, que ao perceberem a presença da polícia, correram para uma área de mata e brejo nas proximidades.
Imediatamente, os policiais civis seguiram os suspeitos e abordaram o dono da casa, de 22 anos, e o menor de 17 anos. No bolso e na cueca do adolescente foram encontrados R$ 6 mil em dinheiro, além de uma corrente dourada. Ainda na mata, os investigadores apreenderam outra quantidade de dinheiro, provavelmente jogada pelos suspeitos durante a fuga, as quatro bicicletas, documentos, joias, entre outros produtos provenientes do roubo. Ainda no interior da casa do jovem preso também foi recuperado mais dinheiro em reais, dólares e euros.
Diante das evidências, os dois envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Juína, onde foram interrogados pelo delegado Carlos Francisco de Moraes. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento instaurado contra o adolescente, apreendido por ato infracional.
As investigações continuam para identificar e prender os outros três suspeitos que conseguiram fugir.