Um avião foi furtado do aeroporto da zona rural de Matupá, a 696 km de Cuiabá, no fim de semana. O aeroporto só ficou sabendo do crime nessa terça-feira (21) após um funcionário chegar no local e encontrar indícios de furto combustível no tanque de querosene e chamar a polícia.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia do piloto dizendo que o avião com o prefixo PT-JAX havia sido furtado do hangar.
No aeroporto, foram encontradas mangueiras cortadas, uma quantidade de combustível caída no chão em volta do tanque, e o cadeado da hélice do avião arrombado.
Próximo a grade dos fundos, também foi encontrada uma mala com roupas e uma bomba de transferência de diesel.
Testemunhas contaram à polícia que, na manhã de domingo (19), ouviram um avião passando por cima da cidade sentido ao Distrito de União do Norte.
Segundo a polícia, o responsável pelo aeroporto disse que ainda no fim de semana recebeu uma ligação de uma mulher perguntando se teria combustível para o avião com prefixo PT-JAX e se estava autorizado para voo.
Foi informado à mulher que o avião poderia percorrer uma distância de até 350 km. Algumas horas depois, um homem fez outra ligação ao responsável pelo aeroporto perguntando se o mesmo avião estava no hangar. No entanto, ele não era o dono da aeronave.
Até agora nenhum suspeito do furto do avião e do combustível foi preso ou identificado. O avião também não foi localizado.