Três pessoas são encontradas mortas em assentamento; duas carbonizadas
Três corpos, sendo dois carbonizados, foram encontrados em um assentamento rural, localizado no município de União do Sul (649 quilômetros de Cuiabá), na manhã da última quinta-feira (25). Chama atenção o fato de que, na mesma cidade, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) fazia uma operação em busca de seis homens desaparecidos, que estariam enterrados em fazendas da região. Até o momento, não há informações sobre se existe alguma ligamento com os fatos.
Conforme o boletim de ocorrências, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, quando chegou ao local, encontrou dois corpos carbonizados dentro de uma residência que fica no assentamento.
Do lado de fora, havia mais uma pessoa, também sem vida. Ela foi identificada como Ivani Marques de Santana, 51 anos. As outras duas vítimas seriam a dona da casa, conhecida como 'Eliane' e um amigo da família, chamado de 'Igor'. Devido ao estado dos corpos, somente será possível a confirmação através de perícia.
Chama atenção o fato de que, no mesmo dia, A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e outras forças de segurança do Estado procuraram por corpos de cinco pessoas que estariam desaparecidas e teriam sido enterradas no cemitério clandestino de uma fazenda.
Além das buscas, foram realizadas perícias em duas empresas nos municípios de Vera e Santa Carmem (cidades próximas ao município de Sinop). As diligências foram realizas por equipes da Politec, que estiveram presentes em cada um dos locais.
Concomitante ao cumprimento das ordens judiciais, uma ação integrada das forças de segurança do estado realizou uma série de ações de busca pelos corpos dos desaparecidos na região dos municípios de Santa Carmem e União do Sul.